LANCE!
29/05/2016
20:12
São Paulo (SP)

Embora o Palmeiras garanta não ter sido contatado pela Confederação Brasileira de Futebol, Gabriel Jesus está muito próximo de ser convocado para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. O jogador garante estar totalmente focado no Verdão, mas admite que tirou visto justamente para poder entrar nos Estados Unidos e se apresentar a Dunga em caso de convocação. 

- Eu estou no Palmeiras, focado aqui. Tenho que treinar bastante para, se tiver oportunidade e ir para lá, focar lá. Eu estava focado aqui no Palmeiras. Agora vou resolver. Na terça-feira já vou estar com meu visto - disse o garoto, logo após a derrota palmeirense para o São Paulo, no Morumbi. 

Com problemas físicos, Rafinha pode ser cortado nos próximos dias do grupo que irá disputar a Copa América. Com isso, uma vaga seria oficialmente aberta no elenco e Jesus é a primeira opção de Dunga. Cuca, por sua vez, já admite perder sua joia nos próximos dias. 

Mesmo com a posição de Cuca e a declaração de Gabriel Jesus, o Palmeiras nega publicamente que tenha sido contatado pela CBF para falar sobre o garoto. Ao menos por enquanto, o clube não fala sobre uma eventual convocação.