LANCE!
07/09/2016
10:30
São Paulo (SP)

Cleiton Xavier reencontra nesta quarta-feira, no Allianz Paque, um rival "especial". Contra o São Paulo, em junho do ano passado, o camisa 10 do Palmeiras completou 100 jogos com o Alviverde e, à época, ajudou o clube a vencer o clássico por 4 a 0. Hoje, mesmo líder do Campeonato Brasileiro com folga de três pontos, o armador não quer saber de apontar favoritos.

- Não tem essa de favoritismo. Todo clássico é complicado e não será diferente. Ano passado aconteceu com a gente. Não vivíamos um bom momento no Brasileiro, mas vencemos o São Paulo, pegamos mais confiança e ficamos oito jogos sem perder. Por essas e outras que esse tipo de jogo é especial - disse.

Campeonato Brasileiro: 19 jogos
3 gols
5 assistências

Na partida vencida por 4 a 0, Cleiton entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Robinho. Foi a segunda e última vez que as equipes se encontraram no estádio. Porém, houve três confrontos entre as equipes, com uma vitória para cada lado e um empate. O jogo que o Verdão fez como mandante, e venceu, foi no Pacaembu: 2 a 0 no Paulistão.

- Uma vitória no clássico é fundamental para elevar o moral e ajudar na sequência da temporada. Assim como nós, eles também sabem da importância dessa partida e ninguém vai querer perder - completou.

Nesta edição do Brasileirão, Cleiton Xavier já entrou em campo 19 vezes. O meia está à disposição de Cuca para o duelo desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, no Allianz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.