Cleiton Xavier e Egídio ficam na academia e são dúvidas para clássico

Dupla foi substituída no intervalo do jogo contra o Fluminense e passou por avaliação nesta quinta-feira. Desgastado após três jogos como titular, Cleiton deve ser preservado

Cleiton Xavier
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

O lateral-esquerdo Egídio e o meia Cleiton Xavier, substituídos no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, são as dúvidas do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, às 16h de domingo, no Morumbi. Ambos fizeram trabalho na sala de musculação nesta quinta e o clube diz que a definição sairá nesta sexta.

Pelo histórico recente de lesões, a situação do meia era a mais alarmante, já que ele sentiu dores no músculo adutor. Devido ao desgaste gerado pelos três jogos em que o camisa 10 começou como titular, sendo um deles por 90 minutos, a expectativa é de que ele não dispute o Choque-Rei para evitar um problema mais grave. Moisés e Alecsandro são os candidatos a substituí-lo.

Já Egídio sentiu a coxa direita após uma dividida. Ele suportou até o fim da etapa inicial e acabou saindo no intervalo. Se o camisa 6 não puder jogar, Fabrício e Zé Roberto podem brigar por espaço, desde que Cuca não decida escalar Tchê Tchê improvisado no setor, como fez na quarta.

No treino desta quinta, apenas os reservas foram a campo. Edu Dracena, Gabriel e Lucas Barrios, que se recuperam de lesões, mais uma vez não trabalharam no gramado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter