Paulo Nobre

Maurício Galiotte, vice-presidente, e Nobre durante treino do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
10/10/2016
23:22
São Paulo (SP)

Maurício Galiotte passou pelo "primeiro turno" da eleição do Palmeiras. Na noite desta segunda-feira, a sua chapa foi aprovada pelo filtro no Conselho Deliberativo do clube. Para conseguir chegar à assembleia de sócios, a candidatura precisaria obter o "ok" de 15% do CD. A vitória foi folgada: 165 votos favoráveis dos quase 210 conselheiros que votaram. O restante ou anulou ou votou em branco, opositores que não lançaram um candidato, mas mostraram não concordar com a gestão de Paulo Nobre.

O braço direito do atual presidente é candidato único. Sua chapa ainda conta com os seguintes vices: Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli. Os três primeiros já estavam no cargo nas duas gestões de Paulo Nobre, enquanto Tomaselli hoje é diretor-administrativo.

Por ser uma eleição com candidato único, Maurício agora precisará ultrapassar 50% dos votos para se eleger. Isto deve acontecer, já que o primeiro vice agrada às diversas alas no clube e vem apoiado pelo bom momento financeiro e do futebol no Verdão.