LANCE!
08/06/2016
18:46
São Paulo (SP0

A CBF aceitou o pedido do Palmeiras e transferiu a partida contra o América-MG para o dia 21 de junho, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O duelo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro estava marcado para o dia seguinte, às 21h, o que obrigaria o clube a procurar outro lugar para exercer seu mando, já que a arena foi alugada pela WTorre para a pré-estreia do filme Independence Day 2 nesta data.

"A Diretoria de Competições da CBF vem acompanhando com atenção a repercussão dos fatos relacionados ao Allianz Parque junto à torcida do Palmeiras. Mediante à solicitação do clube e conhecedora da situação sensível, a CBF decidiu, em caráter de excepcionalidade, alterar a data da partida Palmeiras x América Mineiro. [...] A decisão foi tomada de comum acordo com a emissora detentora dos direitos de transmissão", disse a CBF, em nota.

Este seria o segundo jogo que o Verdão mandaria longe de seu estádio no Campeonato Brasileiro devido a eventos marcados pela construtora. O duelo contra o Grêmio, na quinta-feira da semana passada, foi disputado no Pacaembu porque o Allianz Parque estava sendo preparado para o show de Eros Ramazzotti.

Desde a inauguração da arena, já foram sete partidas nestas condições, todas no Pacaembu. Por contrato, o Palmeiras deveria receber 50% da renda bruta destes duelos como multa, mas a construtora não está repassando estes valores e nem a porcentagem que cabe ao clube (20%) no aluguel para eventos. O argumento da WTorre é que o Palmeiras também deixa de pagar algumas taxas que lhe cabem, ligadas à operação da arena. A discussão está na arbitragem.

Jogos de segunda-feira


A CBF também informou na noite desta quarta-feira que o Verdão jogará duas partidas às segundas-feiras: contra o Sport, no dia 4 de julho, pela 13ª rodada, e contra o Botafogo, dia 1º de agosto, pela 17ª rodada. Os dois confrontos serão às 20h.