Santa Cruz x Palmeiras

Palmeiras bateu o Santa Cruz, em Recife, por 3 a 2, e se isolou na frente (Foto:Pablo Kennedy/Lancepress!)

LANCE!
03/10/2016
22:27
São Paulo (SP)

Depois de sofrer quatro faltas na partida desta quinta-feira, contra Santa Cruz, o atacante Gabriel Jesus recebeu cartão amarelo aos 48 minutos do segundo tempo, após derrubar Danilo Pires no campo de defesa do Palmeiras. Era sua segunda falta na partida. Irritado, o camisa 33 alviverde afirma que tem sido perseguido dentro de campo. Durante a partida, evitou conversar com o árbitro Dewson Freitas justamente para não ser punido.

- Todo mundo viu que não foi falta, o juiz ainda me dá um cartão... Eu entrei com o pensamento de não falar com o juiz, até elogiei a arbitragem dele, fica complicado marcar essa falta e ainda dar cartão. Lógico que sou perseguido, é normal isso. Coloquei na minha cabeça que não quero mais falar com juiz e adversário. Se você puxar uma vez eu reclamando, não vai ter. Último lance sim, porque fiquei meio bravo, me deu cartão e ainda deu a falta. Complicada a perseguição - disse o garoto. 

- O bandeira falou que não viu o lance e depois fui falar com ele, ele disse que foi falta. Não tem como as coisas serem assim - completou, citando um diálogo que teve Marcio Gleidson Dias. 

Embora tenha se irritado pelo amarelo, Gabriel Jesus comemorou a vitória do Palmeiras diante do Santa Cruz, em Recife. Agora o Verdão lidera com folga o Campeonato Brasileiro. São 57 pontos, três de vantagem para o vice-líder Flamengo. 

- Muito importante a vitória, todos estão de parabéns. Nada vai ser fácil, apesar de estarem brigando pelo rebaixamento, fizeram um bom jogo. A gente conquista o que tanto sonha se fizermos nossa parte. Mas só depende da gente, está tudo nas nossas mãos - analisou o garoto. 

Gabriel Jesus viaja na manhã desta terça-feira a Natal, onde se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias. O camisa 33 desfalca a equipe do Palmeiras na partida contra o América-MG, no próximo domingo, no Estádio do Café, em Londrina.