LANCE!
08/12/2016
18:07
São Paulo (SP)

Jailson acertou sua renovação por mais duas temporadas no Palmeiras. Campeão brasileiro invicto, o goleiro de 35 anos de idade tinha contrato até dezembro e definiu o acordo no vestiário da Academia de Futebol. O anúncio foi feito pelo jogador, que nesta quinta-feira deu sua primeira entrevista no CT desde a sua apresentação, no fim de 2014. 

- Boa tarde. Primeiramente acabei de renovar no vestiário ali, mais dois anos. Vão ter que me aguentar mais dois anos - brincou o camisa 49, logo em sua primeira resposta.

Contratado em 2014, Jailson era o terceiro goleiro do Verdão e virou titular contra o Vitória, na última rodada do primeiro turno, após a lesão de Fernando Prass e a má fase de Vagner. Em 18 jogos, venceu 13 vezes, empatou cinco, não perdeu e foi o goleiro na conquista do Brasileirão.

- Cheguei aqui em 2014, fiquei um ano e meio só treinando, esperando a oportunidade. Quando veio eu disse: é comigo. Nunca falei nada quando duvidaram, veio a oportunidade. Não é fácil entrar no lugar do Prass, junto dos companheiros estou muito feliz e este ano de 2016 foi inesquecível - acrescentou o palmeirense.


Torcedor do Verdão desde a infância e amigo do ídolo Marcos, Jailson comemorou a conquista com a 12 e o nome do pentacampeão mundial. Nas graças da torcida, ele hoje é o terceiro entre as camisas mais vendidas nas lojas do clube, atrás apenas de Dudu e Gabriel Jesus - até Fernando Prass foi ultrapassado. Apesar do ótimo segundo semestre, o goleiro sabe que terá uma disputa dura em 2017 com o camisa 1, que está recuperado da fratura que sofreu no cotovelo direito.

- Eu sou sincero: seria injusto falar que quero jogar em 2017. Lógico, quero jogar, mas o Prass não saiu por falha, foi por contusão. O lugar dele está separado. Se o treinador me escolher para jogar ou ficar no banco, ficarei feliz do mesmo jeito - completou.

Jailson ainda jogará contra o Vitória, na última rodada do Brasileiro. Se fizer mais este jogo, o camisa 49 terá disputado metade do campeonato e poderá entrar nas seleções do campeonato. Ele tem nota suficiente para entrar na melhor equipe votada pelo LANCE!.