LANCE!
12/07/2016
09:20
São Paulo (SP)

Leandro Pereira está cada vez mais próximo de reestrear pelo Palmeiras. Em pouco mais de uma semana de trabalho na Academia de Futebol, o atacante já evoluiu fisicamente, agradou Cuca nos treinos com bola e foi relacionado para o clássico contra o Santos, às 20h30 desta terça-feira, no Allianz Parque. A tendência é de que comece na reserva, mas ele terá boas chances de ser aproveitado se o técnico levar em conta o histórico contra o rival.

Dos 30 jogos de Leandro Pereira em sua primeira passagem pelo Verdão, quatro foram contra o Santos, com dois gols marcados. Nas duas vezes que enfrentou a equipe alvinegra no palco do duelo desta noite, ele deixou sua marca.

Em seu segundo encontro com o Santos, Leandro garantiu a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da decisão estadual de 2015 - ele ainda sofreu um pênalti, desperdiçado por Dudu. No último jogo que fez com o rival, voltou a definir uma vitória por 1 a 0, dessa vez pelo Brasileirão.


Nos dois jogos que fez na Vila Belmiro, ele passou em branco. Foram duas derrotas por 2 a 1, uma pela primeira fase do Paulistão e a outra no segundo jogo da final. Esta última acabou definida nos pênaltis, com vitória santista, mas Leandro converteu sua cobrança.

O centroavante está emprestado pelo Brugge (BÉL) até o meio da próxima temporada. O Palmeiras ainda não definiu se vai fazer uma nova apresentação para ele e nem o número definitivo da camisa. O atleta tem treinado com o número 54, mas usará o 30 nesta noite. Ele é um dos candidatos a herdar a 9, que era de Cristaldo.