Palmeiras busca recorde e já pode igualar marca como visitante de 2018

Com aproveitamento próximo de campanha equivalente a título brasileiro em outras edições, time visita o Bahia e pode obter a mesma pontuação fora de casa do último título

Palmeiras
Jogadores do Palmeiras reunidos para o treino desta quarta-feira, na Academia (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Ainda que a dez pontos do líder Flamengo, o Palmeiras tem aproveitamento semelhante ao das campanhas dos seus dois últimos títulos brasileiros. No domingo, o time enfrenta o Bahia na Fonte Nova e pode, inclusive, igualar a pontuação como visitante na conquista de 2018, com dois jogos a menos.

No ano passado, o Verdão somou 30 pontos fora de casa, com sete vitórias, nove empates e três derrotas em 19 confrontos. Em 2019, o Palmeiras tem 27 pontos, com sete triunfos, seis igualdades e três derrotas. Apesar do desempenho melhor, o time alviverde é só o terceiro visitante com mais pontos desta edição, atrás de Flamengo (31) e Santos (28).

-> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e use o simulador!

Após visitar o Bahia, o Palmeiras ainda pegará o Fluminense e o Cruzeiro fora de casa. Ou seja, pode acabar até com seu melhor desempenho como visitante nos pontos corridos. A marca, por enquanto, é da campanha do título de 2016: 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas).

​Com 67 pontos ao longo das 32 rodadas, o Palmeiras mantém aproveitamento semelhante ao das duas conquistas. Caso obtenha 14 dos 18 pontos restantes, chegará a 81 e terminará com a sua melhor campanha desde que o Brasileiro passou a ser disputado por 20 equipes, em 2006.

A campanha de 81 pontos, inclusive, é o recorde do Brasileiro, conquistado em 2015, pelo Corinthians. O Flamengo, contudo, caminha para batê-lo, já que soma 77 pontos e tem aproveitamento para se aproximar de 90 pontos. 

Os números fora da curva do time rubro-negro não deixam o Palmeiras se aproximar na briga pelo bicampeonato. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Verdão tem apenas 1% de chance de título - os outros 99% são dados ao Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter