Nathan - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Nathan vinha negociando com o Bahia, mas o Verdão de última hora vetou sua saída (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
13/02/2016
12:44
São Paulo (SP)

O zagueiro Nathan resolvia os últimos detalhes de sua ida por empréstimo ao Bahia, mas o Palmeiras brecou a negociação nesta sexta-feira. A justificativa: o clube planeja inscrever o jovem, e não Leandro Almeida, para a fase de grupos da Copa Libertadores. A lista com 30 nomes precisa ser enviada até a noite deste domingo, 48 horas antes da estreia contra o River Plate (URU), fora de casa.

Leandro Almeida já não foi relacionado para o jogo deste sábado, contra o Linense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O clube informou que ele sentiu uma lesão e passaria por exames para detectar a gravidade do problema. Independente disso, o defensor já estava em baixa.

Ele cometeu uma falha feia no empate por 2 a 2 com o São Bento, na quinta-feira da semana passada, no Pacaembu. No mesmo dia, o técnico Marcelo Oliveira adiantou que passaria a utilizar Roger Carvalho na vaga do lesionado Edu Dracena para que Leandro Almeida pudesse "treinar mais".

Lincoln, empresário do camisa 44, diz que ao menos por parte do jogador não há planos para que Leandro deixe o Palmeiras, já que o zagueiro gosta do clube e nem quis ouvir propostas de outras equipes no fim do ano. Ele ainda não foi comunicado sobre o defensor ficar fora da Libertadores.

Nathan não foi inscrito para a primeira fase do Paulista e estava liberado desde o início do ano a buscar outro clube para conseguir jogar mais. Colo-Colo (CHI) e Coritiba se interessaram, mas o projeto que mais agradou foi o do Bahia. Agora prestes a ganhar uma nova chance, ele terá Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins como concorrentes na Libertadores.