LANCE!
07/02/2017
17:34
São Paulo (SP)

O Palmeiras está cada vez mais perto de tirar o atacante Miguel Borja do Atlético Nacional (COL). Enquanto os valores oferecidos pelos brasileiros vão se aproximando da pedida dos colombianos, o jogador admite que tem o desejo de se transferir para o Brasil e avisa que a família está "de malas prontas".

- É um clube forte, de tradição e que seria ótimo para a minha carreira, para o meu desenvolvimento. É um time que quer ganhar a Libertadores e para mim, se vencer pela segunda vez seguida, seria um grande sonho. Palmeiras tem todas as condições de ganhar esse torneio, assim como o Nacional, e outras equipes grandes - disse o centroavante, em entrevista ao "Estado de S. Paulo".

- Eles (meus familiares) já têm as malas prontas. Todos gostam do Brasil e se interessam em mudar de país. Minha família está com a mente no Brasil. Vamos ver o que pode acontecer. Vivo com a minha mulher e tenho dois filhos. Eles gostam muito do Brasil - declarou.

Borja diz que não está participando diretamente das conversas, mas prevê um desfecho para "amanhã ou depois de amanhã". Segundo ele, muitos clubes o procuraram nesta janela. O que também pode fazer a diferença é a possibilidade de reencontrar o meia Alejandro Guerra, com quem fez ótima parceria no Nacional. 

- Falei com ele sobre o Palmeiras. Converso também com o Mina, trocamos mensagens. Ele me falou muito bem do clube, do país, está muito contente em jogar no Brasil. Os dois estão felizes com o a equipe. Assim como o Palmeiras, outros clubes também me procuraram, demonstraram interesse.