Fellipe Lucena
27/05/2016
15:41
São Paulo (SP)

O Boca Juniors (ARG) está diretamente envolvido no futuro de dois jogadores que pertencem ao Palmeiras. Ao mesmo tempo em que não deve exercer a opção de compra do zagueiro Fernando Tobio, o clube de La Bombonera deseja contar com o atacante Pablo Mouche a partir das semifinais da Libertadores, em julho - a equipe enfrentará o Independiente del Valle, do Equador. Os dois têm contrato com o Verdão até o meio de 2019.

Tobio está emprestado ao Boca até o dia 22 de junho e tem sido reserva na Libertadores. O valor fixado para compra é de 2,5 milhões de dólares (R$ 9 milhões), algo que está fora da realidade xeneize. O clube argentino, pelo menos por enquanto, não se movimentou para tentar novo empréstimo. Sendo assim, o jogador volta ao Brasil e fica no Palmeiras até encontrar novo destino - a princípio, o técnico Cuca não conta com ele.

Mouche está emprestado ao Lanús também até o dia 22 de junho e é titular absoluto da equipe. No domingo, ele disputará a final do Campeonato Argentino contra o San Lorenzo, em jogo único, mas não deve permanecer após o fim do vínculo.

O jogador está na lista de reforços do Boca para o segundo semestre, principalmente para a reta final da Libertadores, e tem o desejo de retornar ao clube. O Palmeiras não deve se opor a emprestá-lo, desde que os hermanos topem pagar boa parte dos salários.