Palmeiras se blinda em meio à guerra nos bastidores para seguir na ponta

Enquanto a diretoria troca farpas com o Flamengo, elenco sabe que precisa se fechar para a disputa fora de campo não ter influência. Hoje, jogo é importante nas contas do clube

Elenco esquece problemas fora de campo e busca concentração
(Foto: Cesar Greco)

Escrito por

A troca de farpas entre as diretorias de Palmeiras e Flamengo escancarou a guerra nos bastidores envolvendo os principais postulantes ao título neste fim de Brasileiro. Enquanto Paulo Nobre e Alexandre Mattos mandam avisos aos rubro-negros, a o elenco tenta evitar que o ambiente tenso atrapalhe. Neste domingo, às 17h, o Verdão visita o Figueirense no Orlando Scarpelli para provar que está blindado.

Há nove rodadas, o campeonato tem o Palmeiras na liderança e o Flamengo em segundo, sempre próximo. Embora o Atlético-MG siga a cinco pontos do Verdão e ainda vá receber os dois líderes no Independência, o campeonato está polarizado entre os paulistas e cariocas, especialmente depois das reclamações de ambos os lados na sexta.

Na contramão, os jogadores não querem deixar isso influenciar. Os líderes do elenco costumam conversar com os mais jovens para evitar que problemas além do vestiário tenham peso. Pessoas próximas ao grupo consideram que este foco é uma das principais armas do Palmeiras no Brasileiro.

Depois de 21 rodadas como líder e invicto há 13 jogos (oito vitórias e cinco empates), o tom entre os jogadores é deixar a briga entre os dirigentes e concentrar esforços.

– Procuramos pensar jogo a jogo, como se fossem finais. Independentemente dos nossos rivais, pensamos só na gente – resumiu Edu Dracena, zagueiro bicampeão brasileiro e um dos líderes deste elenco.

O jogo contra o Figueirense tem grande importância para as contas do Palmeiras. Depois do 0 a 0 com o Cruzeiro que recolocou o Flamengo a um ponto de distância, o Verdão, se vencer hoje, terá sua meta “facilitada”. Nas contas de Cuca, mais cinco vitórias seriam suficientes para assegurar o título. Se triunfar em Florianópolis, o time então teria “só” de vencer as quatro partidas em casa (Sport, Inter, Chapecoense e Botafogo).

Em uma das edições mais acirradas dos últimos anos, Cuca avisou que não é possível se apavorar com um possível tropeço na reta final.

O elenco já mostrou muita maturidade em todo o campeonato. Não se deixar irritar pela briga nos bastidores será mais um exemplo para provar a blindagem na Academia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter