Jean treina no Palmeiras (foto: Cesar Greco)

Jean até agora disputou apenas um jogo-treino pelo clube, contra o River Plate (URU) (foto: Cesar Greco)

LANCE!
03/02/2016
18:42
São Paulo (SP)

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, contra o São Bento, com três mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo no domingo. Sem Zé Roberto e Arouca, poupados, Egídio e Jean, que faz sua estreia com a camisa alviverde, serão os escolhidos para o confronto da segunda rodada do Paulista. Barrios, recuperado de uma inflamação lombar, também começa o duelo.

A escalação no treino desta tarde teve: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Jean; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. A ausência do camisa 11 já havia sido anunciada por Marcelo Oliveira antes da atividade na Academia de Futebol.

Arouca, por sua vez, apresentou alto desgaste após a vitória por 2 a 0 em Ribeirão Preto (SP) e nesta tarde fez apenas atividades físicas na parte interna do CT. Atrapalhado por problemas físicos em 2015, o camisa 5 recupera sua condição física de forma mais lenta que os seus companheiros.

Jean foi o último dos oito reforços a chegar e até agora participou apenas do segundo tempo do jogo-treino contra o River Plate (URU), durante a passagem do clube no Uruguai. Além dele, Barrios também não fez uma partida oficial em 2015: depois de ser poupado do torneio amistoso em Montevidéu, o camisa 8 não jogou no fim de semana por conta da inflamação.

Nesta tarde, ele treinou entre os titulares durante boa parte do tempo e saiu apenas no fim, para a entrada de Alecsandro - Erik também assumiu a vaga de Gabriel Jesus no decorrer da atividade. Depois do coletivo, porém, ele ainda cobrou pênaltis e não deve ser um problema para o duelo de quinta.

Depois de forçar a troca de passes no campo de defesa, Marcelo Oliveira comandou um coletivo com a seguinte equipe reserva: Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Victor Luis; Matheus Sales e Moisés (Rodrigo); Allione, Régis e Erik (Fellype Gabriel); Alecsandro (Cristaldo). Rafael Marques, que teve o nome publicado no Boletim Informativo da Diário da CBF, não treinou para resolver problemas particulares, mas está inscrito e ficará no banco de reservas nesta quinta.

Confira os 22 jogadores relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, João Pedro e Lucas
Zagueiros: Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione, Robinho e Régis
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Rafael Marques e Lucas Barrios