Treino Do Palmeiras

Lucas Barrios durante treino do Verdão (Foto: de Ari Ferreira/L!Press)

LANCE!
30/11/2015
16:23
São Paulo (SP)

Depois de Rafael Marques, foi a vez de Lucas Barrios comparar a Vila Belmiro com o Allianz Parque. Questionado sobre a pressão que a torcida santista fez na primeira partida da final da Copa do Brasil, o paraguaio espera que nesta quarta, na arena, o ambiente seja ainda pior para o visitante, já que todos os ingressos foram adquiridos pela torcida palmeirense.

- Quantos torcedores havia na Vila? 15 mil? Imaginem com 40 mil? - perguntou Barrios, durante entrevista na Academia de Futebol.

- É importante a torcida nos apoiar até o fim. Para nós será muito importante e para o rival será muito difícil jogar contra nós. Contra o Fluminense (na semifinal) foi muito bom, a torcida ajudou. Conseguimos o resultado cedo, depois conseguimos o segundo gol, e a torcida sempre nos apoiou. Às vezes acontece de o rival marcar, como foi, mas o importante é que nos sentimos apoiados sempre - acrescentou o camisa 8.

No sábado, Rafael Marques postou em sua página no Instagram um vídeo da festa que a Mancha Alviverde fez na frente da Academia de Futebol com a seguinte mensagem: "Como esperado o apoio já começou para quarta... Se meia dúzia de 'gato pingado' é alçapão, 40 mil será o que??????", fazendo uma provocação ao estádio do Santos.

Na Vila, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 e precisa de um triunfo por dois gols de diferença para ser campeão. Qualquer vitória alviverde por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Apesar da atual desvantagem, Barrios não considera o adversário favorito.

- Eu já vi algumas coisas de que o Santos já é campeão. Nas quartas de final, quando eu comecei a jogar, ouvia que o Palmeiras ficaria fora. Passamos nas quartas, nas semi e estamos na final. Dizem que o Santos é favorito. E o Palmeiras? Por que não o Palmeiras? Chegamos até a final, dependemos só de nós, e por isso não vamos nos preocupar com o Santos, com a arbitragem. Vamos nos preocupar em fazer a melhor partida do ano - encerrou.