Palmeiras avança para ter Weverton, Diogo Barbosa e Lucas Lima em 2018

Verdão quer fazer contratações pontuais para o próximo ano, e o trio está entre os principais desejos. Veja abaixo qual a situação de cada um dos jogadores

Palmeiras deseja Weverton, Diogo Barbosa e Lucas Lima
Montagem

Escrito por

Já acertado com o zagueiro Emerson, do Botafogo, o Palmeiras avançou por mais outros três reforços para 2018: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima. Ainda não há nada assinado com o trio, mas o Verdão trabalha para começar a próxima temporada com estes jogadores em seu elenco.

O plano no clube é realizar contratações pontuais e desta vez manter a base do grupo. Outro goleiro é uma opção diante da idade elevada de Fernando Prass (39 anos) e Jailson (36), sendo que o camisa 1 ainda nem renovou seu contrato, válido até dezembro. Diogo é o nome para uma posição carente e que deve perder Egídio e Zé Roberto no fim do ano, enquanto Lucas Lima é um desejo do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Veja a situação de cada um dos três:

Weverton:

O goleiro de 29 anos tem contrato até o fim de maio com o Atlético-PR - pode, portanto, assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir do fim de novembro. A negociação para renovar com o Furacão emperrou e é possível até que seja feito um acordo entre os clubes para que o jogador chegue à Academia de Futebol já no começo do ano.

No Atlético-PR desde 2012, ele substituiu Fernando Prass na Seleção Olímpica e participou da campanha da medalha de ouro na Rio-2016. Chegou a ser convocado por Tite na Seleção principal, mas perdeu espaço para Cássio. No Verdão, Jailson tem contrato até o fim de 2018, e Prass, até dezembro. O Palmeiras havia dito que a permanência do camisa 1 estava encaminhada em setembro, mas ainda não houve um desfecho. O caso deve ser resolvido depois do Campeonato Brasileiro.

Diogo Barbosa:

Aos 25 anos, o lateral-esquerdo é um dos destaques do time de Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil. Ele está emprestado até o fim de 2018 à Raposa pelo Coimbra, clube ligado ao banco BMG, e o time celeste tem a preferência para comprar 25% dos direitos econômicos do jogador até o dia 31 de dezembro - o Cruzeiro já tem outros 25%. Esta fatia custa 1,5 milhão de euros (R$ 5,6 milhões), valor que ainda está sendo negociado pela Raposa. Se o clube não adquirir este pedaço até o dia 31, abre a possibilidade de o Coimbra ouvir outros interessados para levá-lo em definitivo, como o Palmeiras.

- Ainda não há uma data marcada para negociar com o Cruzeiro e sobre o interesse do Palmeiras só soube pela imprensa. O Cruzeiro pode exercer a preferência até o dia 31 de dezembro. Se quiser esperar, eles têm prazo para isso. Se quiserem antecipar, vão entrar em contato conosco. Não exercendo até o prazo, abre a possibilidade de chegarem outras propostas, mas não há nada agora - avisou Hissa Elias Moyses, responsável pelo Coimbra, ao LANCE!.

A assessoria de Diogo Barbosa diz que o jogador pediu para não ser informado sobre negociações para manter-se focado no fim de temporada e deixou o assunto a cargo de seu empresário. No Verdão, Egídio e Zé Roberto, principais opções para a lateral, têm contrato até dezembro e não devem ficar - o camisa 11 provavelmente se aposentará. Victor Luis, emprestado ao Botafogo, será reintegrado ao grupo em 2018.

Lucas Lima:

O meia do Santos é aquele que a contratação é vista com mais confiança no clube. A boa relação de Mattos com o pai de Neymar, quem cuida da carreira de Lucas Lima, é considerada um ponto favorável. Caso o armador de 27 anos decida permanecer no Brasil, dificilmente não jogará no Palmeiras. O que poderia mudar os planos seria uma proposta da Europa, mas as que chegaram até agora não seduziram Lucas.

O Peixe já fez uma oferta para renovar até o fim de 2020, que renderia R$ 41 milhões no período ao jogador - ele só deve responder após o Campeonato Brasileiro. Há na Baixada a percepção de que o camisa 10 ainda esperará algo do exterior, enquanto Mattos diz oficialmente que só abrirá conversas se ficar definido que ele não irá para o exterior e nem permanecerá no Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter