Audiência não tem desfecho, e Scarpa segue vinculado ao Fluminense

Juíza pediu para que as partes se pronunciem em 10 dias, e a expectativa é de que uma decisão ocorra em até um mês. Contrato com o Palmeiras continua sem validade

Gustavo Scarpa
Scarpa chegou a jogar pelo Palmeiras neste ano, mas sua liminar foi derrubada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

A audiência desta segunda-feira entre Gustavo Scarpa e Fluminense terminou sem desfecho. A juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho, pediu para que as partes apresentem considerações finais do processo em dez dias úteis, conforme publicou o "Globo Esporte".

Até lá, a juíza vetou o pedido do atleta de que seu contrato com o Palmeiras voltasse a valer. Ele, assim, permanece por enquanto vinculado ao Flu, algo esperado, por ainda não haver uma decisão sobre o caso. A previsão é de que o processo termine em até um mês.

Scarpa fechou com o Verdão graças a uma liminar que havia rescindido seu contrato com o Fluminense. Ele alega no processo ter mais de R$ 9 milhões a receber do Tricolor, referentes a salários, férias e 13º atrasados, além parcelas do FGTS, mas o clube carioca conseguiu cassar esta liminar.

Isto fez com que o vínculo de cinco anos com o Palmeiras fosse suspenso, e o contrato com o Fluminense novamente registrado na CBF. O jogador e seus advogados, porém, creem que conseguirão vencer na Justiça, tanto que ele, mesmo sem poder usar a Academia de Futebol, não se reapresentou nas Laranjeiras.

O Verdão acompanha o caso à distância e aguarda o desfecho. Consta no contrato firmado com Scarpa que o Palmeiras está desobrigado a arcar com a multa rescisória em caso de derrota judicial. O jogador aceitou assumir os custos. Por enquanto, também não se pensa na Academia de Futebol em oferecer jogadores para encerrar a ação.

Advogado do Fluminense mostra confiança

É quase impensável que Gustavo Scarpa volte a vestir a camisa do Fluminense, mesmo com uma vitória tricolor no processo. Isso porque depois de toda novela, a torcida não vê uma volta do jogador com bons olhos. No entanto, para o advogado do Flu, Rui Meier, o clube receberia o atleta de braços abertos.

– Tudo vai depender do que a juíza decidir. O Fluminense conversou com o atleta e seus representantes na semana passada, mas não chegamos a um acordo. Se ela der a favor, o clube estará disponível para o Scarpa vir jogar. Se for o contrário, ele estará liberado até que a decisão seja revertida. O vínculo, hoje, é com o Flu, mas o jogador optou por não se reapresentar, uma faculdade legal dele. O Fluminense está sempre aberto a um acordo. Acreditamos numa solução positiva, dependendo de as partes se conciliarem. Agora é sentença e recurso para quem perder. Estou confiante que teremos sucesso - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter