Roger Guedes - Palmeiras

Roger Guedes já treinou no Palmeiras (divulgação)

Thiago Ferri
07/04/2016
12:03
Sâo Paulo (SP)

O Palmeiras oficializou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Róger Guedes, ex-Criciúma. O jogador de 19 anos de idade assinou até abril de 2021 e já participou de uma atividade com bola na Academia de Futebol com jogadores que não viajaram para a Argentina, como Cleiton Xavier e Luan.

- O Palmeiras é um outro mundo realmente. Estou vivendo momentos muito bons desde a minha chegada. Ontem, fiz exames e conheci alguns funcionários. Hoje, vesti a camisa e treinei pela primeira vez. Vou dar a vida por esse clube - afirmou o reforço, em entrevista ao site do clube.

Róger chegou como uma aposta para o futuro no Verdão. O clube já adquiriu 25% dos seus direitos econômicos por um valor não revelado e poderá comprar outros 25% ao fim do Brasileirão. O Palmeiras ainda irá emprestar jogadores que estão fora dos planos ao Criciúma. Os nomes não foram definidos.

- Fico muito feliz por ser tratado como uma promessa. Conversei bastante com o Cícero, pois o conheço do Grêmio e do Criciúma, com o Mattos e com o Cuca, que me ligou para dar as boas-vindas, e todos falaram pra eu fazer o que vinha fazendo no Criciúma e, se Deus quiser, vai dar tudo certo - completou.

Tratado como uma das principais promessas do Criciúma, Róger tem oito gols na carreira. E o primeiro foi justamente em cima do maior rival do Palmeiras, o Corinthians.

- Foi um gol de calcanhar, com o lado de fora do pé. Fiquei muito feliz, era apenas o meu terceiro jogo. Até já vi alguns comentários de torcedores na internet me pedindo mais gols contra o maior rival e espero correspondê-los - completou.

Róger Guedes é o nono reforço trazido pelo Palmeiras no ano. Chegaram em 2016: o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo, Moisés e Jean, o meia Régis e o atacante Erik.