Artilheiro, Willian já bateu no Verdão seus números de 2016 no Cruzeiro

Atacante tem oito gols em 20 partidas pelo Palmeiras. Na temporada passada foram 48 partidas e apenas sete gols com a camisa celeste. Ele é o goleador do elenco em 2017

Willian tem oito gols no ano
Cesar Greco

Escrito por

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, Willian chegou ao Palmeiras depois de um 2016 decepcionante. Se na temporada passada o atacante fez poucos gols e acabou criticado pela torcida celeste, em 2017 tudo mudou: em apenas quatro meses o camisa 29 já tem números melhores do que os de seu último ano em Belo Horizonte (MG).

Em 2016 foram 48 partidas, uma assistência e sete gols para Willian. No Verdão, ele tem 21 jogos, duas assistências e oito gols - dois deles na importante vitória sobre o Peñarol (URU), fora de casa, na última quarta-feira.

Os números dão ao jogador a artilharia palmeirense neste início de temporada - Dudu, com cinco gols, Róger Guedes e Borja, com quatro, vêm na sequência. O colombiano, goleador pelo Atlético Nacional no ano passado e contrato por quase R$ 35 milhões, ainda não engrenou.

Antes da chegada do camisa 12, Willian vinha sendo usado como centroavante. Voluntarioso e embalado, ele passou a ser testado aberto tanto pela direita quanto pela esquerda e continuou tendo participações importantes.

No Uruguai, sua entrada e a de Tchê Tchê deram novo fôlego para o Verdão virar o jogo após perder por 2 a 0 na primeira etapa. Quarta, contra o Jorge Wilstermann (BOL), Eduardo Baptista ainda terá o retorno de Dudu, que estava suspenso.

O técnico ainda não deu pistas sobre o time que entrará em campo, mas Willian é uma opção, tanto na vaga de Borja quanto na de Róger Guedes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter