Palmeiras x Rio Claro

Cuca durante a vitória sobre o Rio Claro (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)

LANCE!
01/04/2016
18:20
São Paulo (SP)

O técnico Cuca disse que ficou arrepiado ao lembrar que o Palmeiras abriu o placar na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, nessa quinta-feira, pouquísismo tempo depois de a torcida organizada abandonar o protesto de silêncio e começar a cantar na arquibancada do Pacaembu.

- É até engraçado, porque no minuto 40 de jogo ontem a torcida apoiava aqui e ali, mas aquela que puxa tudo não estava apoiando. Parece que os caras sentiram: "vamos ter que ajudar". Não deu dois minutos, até arrepia, saiu o gol. Isso mostra o quanto aquela torcida foi importante. O que a gente quer é isso - disse Cuca.

O protesto da Mancha Alviverde foi motivado pela suspensão imposta por Ministério Público e Federação Paulista devido à invasão de membros da organizada à Academia de Futebol no sábado passado. Eles não podem levar instrumentos e faixas ao estádio.

A punição está mantida para o clássico de domingo, contra o Corinthians, novamente no Pacaembu. Com apoio de toda a torcida ou silêncio, Cuca já trata o Dérbi como uma das várias decisões que o time terá nos próximos dias.

- É diferente (semana de Dérbi). Não sei para que time você torce, mas se for um dos dois o coração aperta. Mexe com a cidade inteira, com a torcida, com a imprensa, com a família. Os grandes jogos fazem diferença. Esse é um grande jogo.

- Nós perdemos quatro partidas seguidas, algumas delas, principalmente a última, muito feias. Não tem muito motivo para comemorar. Ganhamos do Rio Claro, que era nossa obrigação, e só isso. Não tem motivo para estar comemorando. Fiquei contente porque fizemos um bom jogo - completou o comandante.