Thiago Ferri
30/08/2016
19:53
São Paulo (SP)

Fora da lista de relacionados do Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil, Arouca foi pego em exame antidoping após o jogo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo ainda está em seu início e o clube convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, às 13h. Os médicos Rubens Sampaio e Vinicius Martins vão tratar do assunto.

O camisa 5 é o segundo jogador do Palmeiras pego no doping recentemente. Alecsandro está por enquanto suspenso por dois anos após ser flagrado por uso de anabolizantes. O caso de Arouca não é o mesmo - a substância não foi divulgada, mas é possível que o volante tenha sido pego por conta de uso de um corticoide.

Ele tem sido reserva, e a princípio não foi chamado para o jogo contra o Botafogo-PB por opção técnica. Nestes casos, o jogador tem o direito de pedir uma contraprova, que analisa outra parte do material coletado naquele jogo. Caso o teste dê novamente positivo, Arouca vai a julgamento e só então passa a cumprir suspensão preventiva de 30 dias. Por enquanto, segue liberado para atuar, mas tem jogado pouco por opção de Cuca.