Arouca, volante do Palmeiras, é pego em exame antidoping

Jogador passou pelo teste no jogo contra o Inter e agora poderá pedir contraprova. Caso dê positivo novamente, ele será julgado. Alecsandro já está suspenso por ser pego no exame

Arouca em treino neste ano
 (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Fora da lista de relacionados do Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil, Arouca foi pego em exame antidoping após o jogo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O processo ainda está em seu início e o clube convocou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, às 13h. Os médicos Rubens Sampaio e Vinicius Martins vão tratar do assunto.

O camisa 5 é o segundo jogador do Palmeiras pego no doping recentemente. Alecsandro está por enquanto suspenso por dois anos após ser flagrado por uso de anabolizantes. O caso de Arouca não é o mesmo - a substância não foi divulgada, mas é possível que o volante tenha sido pego por conta de uso de um corticoide.

Ele tem sido reserva, e a princípio não foi chamado para o jogo contra o Botafogo-PB por opção técnica. Nestes casos, o jogador tem o direito de pedir uma contraprova, que analisa outra parte do material coletado naquele jogo. Caso o teste dê novamente positivo, Arouca vai a julgamento e só então passa a cumprir suspensão preventiva de 30 dias. Por enquanto, segue liberado para atuar, mas tem jogado pouco por opção de Cuca. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter