Palmeiras x Santos

(Foto: Divulgação)

LANCE!
13/07/2016
15:09
São Paulo (SP)

O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula do empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Santos que um isqueiro foi arremessado pela torcida do Verdão em direção ao campo do Allianz Parque, enquanto os santistas comemoravam o gol de Gabriel. O caso pode render multa ao clube mandante.

"Informo que, aos 11 minutos do 2º tempo, na comemoração do gol da equipe do Santos F.C próximo à linha de meta defendida pela equipe do Palmeiras, foi arremessado para dentro do campo de jogo pela torcida do Palmeiras um isqueiro verde com símbolo do Palmeiras, onde o mesmo não atingiu ninguém", escreveu o árbitro.

Gabriel foi comemorar seu gol bem próximo à torcida do Palmeiras, com as mãos nos ouvidos. O volante Renato percebeu que o isqueiro havia sido arremessado e o levou até o árbitro.

O Verdão provavelmente será denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala no arremesso de objetos ao campo de jogo. A pena prevista varia entre R$ 100 e R$ 100 mil de multa. Caso o fato seja considerado "de elevada gravidade" ou "tenha causado prejuízo ao andamento do evento", pode resultar na perda de um a dez mandos de campo, o que não deve ser o caso.

Há um mês, no clássico contra o Corinthians, um copo foi atirado no gramado. O Palmeiras foi julgado no artigo 213 e absolvido.