Palmeiras x Fluminense

Último jogo do Palmeiras apitado por Daronco foi a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
05/11/2015
16:43
São Paulo (SP)

O gaúcho Anderson Daronco já pode ser considerado um velho conhecido da torcida palmeirense. Em 2015, o juiz apitou 26 partidas, sendo seis delas do Verdão. Agora, está novamente escalado para o duelo do Palmeiras no domingo, às 17h, no Allianz Parque, contra o Vasco. A "reincidência" de Daronco é tanta que, após o duelo entre paulistas e cariocas neste fim de semana, chegará ao total de quase 25% de jogos apitados do Alviverde no ano, restando apenas 75% para os outros elite e segunda divisão.


Entre todos os jogos em que atuou como árbitro principal, Daronco apitou 23 da Série A do Brasileirão, um da Série B e três da Copa do Brasil. Na competição cuja final será disputada entre Palmeiras e Santos, o gaúcho encontrou o Verdão no duelo contra o Fluminense, pela semifinal, em São Paulo, e o Peixe, nas quartas, no jogo de ida contra o Figueirense. Para os jogadores do time de Marcelo Oliveira, já foram nove cartões amarelos aplicados por ele. 

Em junho, Daronco trabalhou na goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, e reencontrou o time quatro rodada depois, na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, adversário deste domingo. Os confrontos iguais não são novidade. Antes da semifinal da Copa do Brasil, o gaúcho da Fifa já havia trabalhado em Fluminense 1x4 Palmeiras, pelo Brasileirão.

No domingo, Anderson Daronco será auxiliado por Alessandro A Rocha Matos, da Bahia, e por Cleriston Clay Barreto Rios, do Sergipe. O investigador de polícia baiano esteve como auxiliar no duelo do Verdão pela Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Já o professor de educação física sergipano foi assistente número 2 na vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras em agosto, no Allianz Parque. O quarto árbitro, o empresário Diego Almeida Real, também do Rio Grande do Sul, ainda não trabalhou em jogos do Alviverde.