Fabrício - Cruzeiro (Foto: Washington Alves / LightPress)

Fabrício foi  para o Cruzeiro após um problema com a torcida do Inter (Foto: Washington Alves / LightPress)

LANCE!
28/04/2016
09:30
São Paulo (SP)

Jogador de técnica elogiada, Fabrício gerou alguma ressalva entre torcedores do Palmeiras por conta da forma como saiu do Internacional, no ano passado. Irritado, o lateral-esquerdo/meia fez gestos obscenos para a própria torcida colorada e acabou negociado com o Cruzeiro. Antes de trocar a Toca da Raposa pela Academia de Futebol, o jogador teve uma conversa com Cuca.

- O Fabrício é de dinâmica, polivalente. Teve problema em outros clubes, mas antes da vinda dele tive uma conversa bastante franca com ele e vai nos ajudar. O Fabiano, antes de ser lateral, era zagueiro, então você pode também usá-lo nessa posição - disse Cuca, ao analisar os dois reforços da Raposa.

O surto de Fabrício aconteceu durante um jogo contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. Ao ser vaiado, o atleta fez gestos para a torcida, acabou expulso pelo árbitro, arrancou a camisa colorada e teve de ser contido por jogadores. Na saída de campo, disse que estava indo embora. De fato, uma semana depois, foi apresentado no Cruzeiro, arrependido do ato.

'O Fabrício pode fazer a lateral, um homem de meio ou linha de quatro pela esquerda. As duas equipes ficam bem servidas, não é caso de ver quem sai ganhando ou perdendo', diz Cuca

- Eu gostaria de pedir desculpas ao presidente, ao Inter, aos jogadores e à torcida pelo fato que aconteceu. Agradeço pelos quatro anos em que joguei no Inter, foram anos maravilhosos, mas eu já estava empurrando com a torcida. Quero pedir desculpas à instituição colorada, principalmente aos torcedores que estavam atrás do gol. A organizada sempre apoia - afirmou na época.

Aos 29 anos, Fabrício chega para ser uma opção no meio de campo do Palmeiras de Cuca. O jogador foi envolvido na negociação que mandou Robinho para o Cruzeiro. Os atletas foram emprestados até o fim de 2017.