Roger Carvalho - Palmeiras (FOTO: Fellipe Lucena)
Roger Carvalho é apresentado como novo reforço do Palmeiras
Fellipe Lucena
12/01/2016
16:00
Itu (SP)

O Roger Carvalho que teve passagem quase imperceptível pelo São Paulo, entre 2013 e 2014, não é o mesmo que chegou ao Palmeiras. Quem garante é o próprio zagueiro, que recebeu a camisa 13 do Verdão das mãos do gerente de futebol Cícero Souza na tarde desta terça-feira, em Itu (SP), onde a delegação está concentrada.

- Tive problemas físicos, cheguei no São Paulo machucado, tive que fazer uma recuperação longa. Por isso não consegui jogar. Agora já estou 100% recuperado, tive uma experiência muito boa no Botafogo e agora estou pronto para defender o Palmeiras - disse o quinto reforço apresentado em 2016, depois de Edu Dracena, Erik, Vagner e Rodrigo.

Roger Carvalho acertou com o São Paulo em 2013, após passagem pelo Bologna (ITA), mas só conseguiu jogar no Paulistão do ano seguinte. Ele estava em recuperação de cirurgia na coxa, para corrigir uma lesão de grau 3. Foram apenas dois jogos com a camisa do Tricolor, contra Portuguesa e São Bernardo. Em agosto daquele ano, começou a vida nova: terminou a temporada jogando pelo Vitória e, depois, fez 33 jogos e sete gols pelo Botafogo em 2015, com direito a título da Série B.

- Tive outras propostas, mas quando pintou o Palmeiras não teve nem o que pensar. É o maior vencedor de competições nacionais, um clube gigante, como diz o Zé. Eu quis fazer parte desse ano, que se Deus quiser vai ser inesquecível - completou.

Roger Carvalho tem 29 anos e assinou contrato de empréstimo com o Verdão até dezembro deste ano, com opção de compra.