Corinthians x Palmeiras

Palmeiras passou por sequência de jogos complicados no Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
17/09/2016
20:07
São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0 foi mais um passo importante para o Palmeiras rumo ao objetivo de ser campeão brasileiro. Além disso, encerrou uma sequência de jogos difíceis do Verdão na competição. No entanto, o técnico Cuca pediu cuidado com os próximos desafios.

- Eu acho mais perigoso agora (enfrentar times com menos expressão). Aí que é mais difícil, temos que ter um nível de concentração muito alto. Faltam 12 jogos. A gente tem que ganhar sete ou oito para sair campeão - alertou o treinador em entrevista após o jogo.


Cuca também falou sobre o tão comentado vídeo motivacional com imagens de familiares que tanto embalou os jogadores antes da partida contra o Timão. Para ele, a ideia de deixar seus atletas mais tranquilo deu certo.

- Nossa vida é fora de casa, né? Jogar futebol é uma profissão dura, você fica longe de casa, da família. Isso tudo foi posto na preleção, com mensagens da família, de boa sorte, com o filhinho cantando, como fez a filha do Moisés, isso anima. Deu pra tirar essa ansiedade do time, hoje deu certo.

A opção por Erik e Leandro Pereira no ataque foi uma das surpresas de última hora do técnico para o Dérbi. Ambos não estiveram em campo nas últimas rodadas e foram utilizado em detrimento de outras peças que estão entrando com mais frequência. Para Cuca, isso significa o poder do elenco palmeirense. Ele ainda aproveitou para explicar sua estratégia de jogo.

- A estratégia é boa quando você ganha o jogo. se hoje eu tivesse perdido de 2 a 0 teria que responder várias perguntas. Nós temos que correr o risco no futebol, ou você confia no seu elenco ou não. O Erik e o Leandro Pereira estavam treinando bem. Perdemos jogadores importantes e ganhamos opções boas. Dá moral pra todos, isso é importante. Hoje imaginei que não teria maior posse de bola, como não tivemos. Tenho que deixar eles com a bola longe do nosso gol, e atacar com velocidade - justificou.


Por fim, o treinador palmeirense destacou o amadurecimento da equipe durante a competição e as atuações fora de casa.

- É bom que nessa sequência de jogos fora de casa nós não tomamos gol, a equipe está amadurecendo na competição também - finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB.