LANCE!
17/08/2016
17:58
São Paulo (SP)

Depois de sair com dores na coxa direita da vitória contra o Atlético-PR, Jailson tranquilizou a torcida palmeirense nesta quarta-feira. Na reapresentação nesta manhã, o goleiro passou por uma avaliação, e o clube não deu detalhes sobre os exames, mas ele mostrou estar recuperado. Isto porque participou de todo o trabalho no campo, acompanhado de perto por Fernando Prass.

O camisa 49 aqueceu com os outros goleiros, chegou a tocar a bola com a perna direita e revezou, assim como Vagner, Vinicius Silvestre e Diego (goleiro do sub-20) entre a atividade com os atletas de linha e atividades específicas com os preparadores de goleiros Oscar Rodriguez e Danilo Minutti. 

Com isso, a expectativa do Verdão deve se cumprir e Jailson terá condições de enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Allianz Parque. Ele seguirá substituindo Fernando Prass, que ainda usa uma tipoia após operar o cotovelo direito - o camisa 1 iniciará sua recuperação na semana que vem.

O ídolo apareceu no CT nesta quarta, conversou com os goleiros e depois bateu um papo com membros da comissão técnica durante o treino desta quarta. Enquanto isso, praticamente todos os jogadores de linha estavam no gramado para uma atividade técnica.

Edu Dracena e Leandro Pereira, recuperados de lesão, participaram com o restante do grupo, enquanto Mina, que chegou a fazer um aquecimento com bola, depois fez atividades físicas. O colombiano esteve acompanhado de Erik, que está suspenso para a próxima rodada, e Luan, que se recupera de dores musculares. Caso Mina trabalhe com bola ainda nesta semana, tem chances de ser relacionado para o confronto com a Macaca, mas o clube está aproveitando este período para recondicionar fisicamente o zagueiro.

Barrios foi o único jogador que esteve no departamento médico, graças à lesão que sofreu na coxa esquerda contra o Vitória. O Verdão terá mais três dias de treino até voltar a campo no Brasileirão. Com 39 pontos, o time é o líder da competição, depois de 20 rodadas.