Figueirense x Palmeiras

Jean é abraçado por seus companheiros após marcar contra o Figueira (Foto: Agencia Elêvem/Lancepress!)

Thiago Ferri
17/10/2016
14:25
Florianópolis (SC)

A principal mudança de Cuca para o jogo contra o Figueirense foi o uso de Jean no meio-campo, no lugar de Thiago Santos - Fabiano entrou na lateral direita. A escolha acabou surtindo efeito, já que o camisa 17 fez os dois gols (um deles de pênalti) na vitória por 2 a 1 desse domingo e saiu bastante satisfeito.

- Felicidade imensa, fruto de trabalho e oportunidade que o Cuca me deu de jogar como meia, terceiro volante, chegando na frente. Fico feliz por ter feito esses dois gols - afirmou.

Diferentemente de como costuma montar seu time, Cuca muitas vezes deixou o Verdão no 4-1-4-1 no domingo, com Moisés como o primeiro meio-campista, e a seguinte linha à sua frente: Dudu, Tchê Tchê, Jean e Róger Guedes. Gabriel Jesus era o jogador mais avançado. No caso de Jean, esta foi a chance para que ele voltasse à sua posição de origem.

- É uma coisa que me cobro durante toda minha carreira. Não gosto de fazer só uma função, só marcar ou só jogar. Acho que é uma coisa que criei desde o começo da carreira. Hoje fui feliz e premiado com esses gols. Nosso time cria muito bem, chega muito bem à frente - acrescentou.

Com o resultado de domingo, o Verdão chegou a 64 pontos e abriu quatro de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Jean deve ser um dos titulares poupados nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil para chegar inteiro no duelo de domingo, contra o Sport, mais uma vez pelo Brasileirão, no Allianz Parque.