Allione em River (URU) x Palmeiras: jogo-treino (César Greco)

Allione durante jogo-treino contra o River Plate (URU), em Montevidéu (Foto: César Greco)

Thiago Ferri
10/02/2016
09:30
São Paulo (SP)

Depois de jogar bem contra o Libertad (PAR), Allione disse no Uruguai que esperava ter mais chances neste ano no Palmeiras. Pois três semanas depois, o argentino ficou fora até da lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira, contra o Oeste, em São José do Rio Preto (SP).

O camisa 20 não teve nenhum problema físico divulgado pelo clube, então a decisão de não usá-lo é de Marcelo Oliveira. Para o duelo, dos 27 inscritos até agora no Paulista, o técnico só não chamou Edu Dracena e Gabriel, que se recuperam de lesão, o terceiro goleiro Vinicius Silvestre e Allione. Todos os outros viajaram ao interior de São Paulo (SP).

Assim como Mouche, emprestado ao Lanús (ARG), o ex-jogador do Vélez havia dito que gostaria de permanecer no Verdão caso jogasse mais vezes. No fim do ano, o Rosario Central (ARG) tentou um empréstimo de seis meses e ele queria ir embora, mas a forma de negócio e o fato de o time ser rival do Verdão na Libertadores fizeram com que a tratativa melasse.

A diretoria comunicou a Allione que não iria negociá-lo e o meia-atacante entrou nos dois jogos do torneio amistoso em Montevidéu (URU), tendo inclusive marcado um gol. No Paulista, porém, ele não saiu do banco.

Allione no Palmeiras:

- 48 jogos (18 em 2014, 28 em 2015 e 2 nesta temporada)

- 3 gols (2 em 2015 e mais um em 2016)

Não está descarta a possibilidade de uma negociação, mas agora no Brasil. O Internacional já demonstrou interesse em Allione e pessoas próximas ao jogador veem com bons olhos a ida para Porto Alegre. Ainda nesta semana deve ser definido se desta vez o Palmeiras irá topar emprestar o argentino, ou se mais uma vez irá decidir mantê-lo como reserva. 

No último mês, Cristaldo, segundo reserva entre os centroavantes do Verdão, acertou verbalmente com o Rubin Kazan (RUS), mas a equipe russa não oficializou a proposta. Por isso, o camisa 9 continua no elenco e está, inclusive, relacionado para o jogo desta noite.