Palmeiras x Vasco

Derrota para o Vasco complicou planos do Verdão de chegar ao G4 do Brasileiro (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
09/11/2015
07:30
São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras deixou o gramado do Allianz Parque neste domingo abatido, consciente de que o objetivo no Campeonato Brasileiro, após a derrota para o Vasco, ficou muito distante. Em nono, a equipe está longe do tão sonhado G4, zona dos classificados à Libertadores da América de 2016. Para Gabriel Jesus, vencer a Copa do Brasil virou obrigação. 

- Agora ficou difícil pelo Brasileiro, sim. Copa do Brasil é preciso ganhar, obrigação, para termos um 2016 bom. Não podemos perder pontos ainda mais em casa, assim fica complicado mesmo, falo sempre isso - disse, na saída do gramado.

A opinião de Jesus é a mesma de Alecsandro, chateado com o novo revés do Alviverde. O centroavante, porém, não poderá ajudar o Verdão na final da Copa do Brasil, contra o Santos, pois já atuou na competição pelo Flamengo e não foi inscrito pelo Palmeiras. 

- Com esse elenco, dá para evoluir, mas precisa trabalhar, o elenco todo precisa querer, mas nos últimos jogos não temos conseguido. Não adianta falar do que já passou. Se a gente quer realmente chegar à Libertadores, é preciso vencer a Copa do Brasil.

O Palmeiras volta a campo no dia 18 de novembro, para encarar o Atlético-PR, em Curitiba. Até lá, o elenco terá dois dias de folga e na próxima sexta-feira deve viajar para Atibaia, onde fará a preparação para a reta final da temporada. Restam seis jogos para "salvar o ano".