Arouca - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Arouca está mais perto de voltar ao Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
12/11/2015
18:36
São Paulo (SP)

Pelo segundo dia consecutivo, o elenco do Palmeiras passou cerca de duas horas treinando na Academia de Futebol. Se na quarta-feira os jogadores se reapresentaram após dois dias de folga e fizeram tanto atividades físicas quanto técnicas, nesta quinta-feira o foco foi o trabalho com bola. A principal novidade foi a presença do volante Arouca, enquanto Zé Roberto (fortalecimento muscular) e Cleiton Xavier (recondicionamento físico) ficaram na parte interna. A delegação viaja nesta noite e, de sexta até terça, treina e fica concentrada em Atibaia.

Arouca desfalcou o Palmeiras nas últimas sete partidas por causa de uma lesão na parte posterior do joelho direito. Havia a expectativa de que ele pudesse enfrentar o Vasco, no domingo passado, mas só nesta quinta o camisa 5 foi liberado para treinar ao lado dos companheiros. Há chances de vê-lo em campo na quarta-feira que vem, contra o Atlético-PR, em Curitiba.


Enquanto os demais jogadores foram submetidos a três tipos de atividades, Arouca fez apenas treino técnico em campo reduzido, para não sobrecarregar a musculatura. Simultaneamente a este trabalho, um grupo ensaiava jogadas de ataque contra defesa. A missão dos homens de frente era iniciar as ações ofensivas com cruzamentos e, se não fosse possível concluir em gol, aproveitar o rebote. Em um determinado momento, os grupos trocaram de lado, com exceção de Arouca, que permaneceu fazendo o trabalho de troca de passes.

Após esta atividade, Marcelo Oliveira dividiu o elenco em dois e propôs uma atividade em que cada um só podia dar dois toques na bola, com quatro traves espalhadas pelo gramado. Arouca deixou o campo antes desta etapa.

Considerando que Gabriel Jesus e Barrios estão com suas seleções, os únicos jogadores que trabalharam na parte interna da Academia foram Zé Roberto e Cleiton Xavier. Aranha, que se recupera de uma queda de mau jeito, e Gabriel, que faz fisioterapia após operar o joelho esquerdo, tiveram atividades no gramado.