Arouca corre na Academia de Futebol do Palmeiras (foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Arouca vê Palmeiras pronto (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
23/11/2015
13:23
São Paulo (SP)

Rivais na decisão do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos vão se reencontrar na final da Copa do Brasil, a partir desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para Arouca, a principal diferença da derrota no Estadual para o atual momento é que o Verdão está mais "maduro".

- Sabemos da responsabilidade que é. Por detalhes perdemos (no Paulista). A equipe vai mais madura, estamos mais entrosados agora. Antes era início do trabalho e agora estamos no fim da temporada - analisou o camisa 5.

Desde o início do ano, a meta do Verdão era terminar 2015 com uma vaga na Libertadores. Agora a seis pontos do G4 e restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o meio-campista praticamente jogou a tolha no Nacional, e considera ter na Copa do Brasil a grande chance de conseguir o objetivo estipulado no Palmeiras e, de quebra, sagrar-se campeão.

- Sabemos da nossa responsabilidade. Quando chegamos a nossa meta era recuperar a confiança do torcedor e acho que conseguimos isso. No Paulista, perdemos no detalhe. No Brasileiro agora ficou praticamente impossível o G4, e temos a última oportunidade na Copa do Brasil. Passamos por grandes times e temos de valorizar o trabalho. É fechar com chave de ouro. A torcida merece pelo que fez o ano todo, então vamos fazer pelos torcedores e por nós, também. A gente se esforça muito no dia a dia para comemorarmos juntos.

Até o jogo na Vila Belmiro, o Verdão terá apenas mais um treino - o desta segunda foi fechado para a imprensa. O jogo de volta será no dia 2 de dezembro, também quarta, no Allianz Parque. Assim como foi no Estadual, gols fora de casa não servirão como critério de desempate na final.