Palmeiras x América-MG

Verdão deixa invicto a competição de juniores (FOTO: Divulgação)

LANCE!
17/01/2016
12:11
São Paulo

O sonho do Palmeiras de conquistar pela primeira vez a Copa São Paulo foi mais uma vez adiado. A garotada do Verdão empatou por 1 a 1 com o América-MG, na manhã deste domingo, em São José dos Campos, e foi eliminada nos pênaltis. Capitão da equipe, Augusto chutou a última cobrança para fora e o time mineiro saiu com a classificação.  O Alviverde deixa o torneio invicto, sem uma derrota sequer. 

Com o triunfo, o Coelho irá encarar nas quartas de final o melhor entre os eliminados na quarta fase, que ainda terá duas partidas de encerramento (Flamengo x Bahia, às 15h, e São Paulo x Rondonópolis, às 19h45). 

A torcida palmeirense compareceu em bom número ao estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, onde a equipe mandou seus duelos nesta edição do torneio. Após ser vazado nos instantes iniciais, a equipe do técnico João Burse tentou pressionar, mas pouco ameaçou o gol adversário no primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o Palmeiras tomou mais a iniciativa, porém sempre insistindo nas jogadas pelas laterais. Nos contra-ataques, o time mineiro oferecia perigo. Exemplo foi com Mateusinho, aos sete minutos, que entrou na área, mas arrematou mal. 


Aos 12 minutos, o atacante Kaue fez linda jogada na área, fintou o marcado e, enfim, concluiu para empatar a partida. Logo na sequência, o próprio Kaue teve chance de virar, mas chutou por cima do gol.

Artur teve duas ótimas oportunidades para fazer o segundo. Aos 28, completou cruzamento sozinho na área por cima do gol. Quatro minutos depois, chegou a driblar o goleiro, mas acabou chutando a bola em cima de um zagueiro rival.  

Nos minutos finais, a partida ficou mais aberta, porém sem chances muito claras, prevalecendo o empate. E a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças, os times tiveram ótimo desempenho acertando as quatro primeiras cobranças quase sempre deslocando o goleiro. Na última do América, Zé Ricardo fez, mas Augusto, capitão do Verdão, chutou muito mal, para fora, e frustrou a torcida do time palestrino.