Allione não vê problemas em atuar pelos lados e mira sequência como titular

Allione sonha com uma nova oportunidade, contra o Vasco, no domingo

LANCEPRESS!
04/11/2015
13:03
São Paulo (SP)

Acostumado a clássicos bastante disputados na Argentina, Allione não se impressionou com a alta tensão do jogo entre Palmeiras e Santos, no domingo, antes do reencontro entre os rivais na decisão da Copa do Brasil. À espera de uma nova chance entre os titulares, o meia-atacante minimizou o "clima de guerra" na Vila Belmiro, e, pensando em ser campeão, exaltou a garra alviverde para aguentar partidas tensas.

- Sempre é assim. É um clássico, os jogadores brigam dentro do campo, sempre saem essas brigas. Acho normal. Se você assiste a qualquer clássico ou jogo importante vai ter isso. Temos de deixar isso de lado e utilizar essa coisa para ganhar mais força e demonstrar dentro do campo quem é o melhor - analisou o jogador, em entrevista na Academia de Futebol.

Allione - Palmeiras (Foto: Alan Morici/Lancepress!)
Allione não vê problemas em atuar pelos lados e mira sequência como titular

Apesar da derrota para o Peixe no Brasileirão, Allione não se mostrou preocupado para a disputa do título, daqui a três semanas. Segundo ele, o Palmeiras já mostrou seu espírito de luta nos clássicos que disputou em 2015. O que falta é conseguir uma boa sequência para dar confiança antes da Copa do Brasil.

- Garra todo time tem, todos os jogadores, já demonstramos isso. Contra o Fluminense (na semi da Copa do Brasil), contra o Corinthians, Santos, São Paulo... Nos jogos difíceis mostramos isso. Precisamos ter uma sequência mais longa. Se conseguirmos, vamos ganhar essa Copa do Brasil e chegar ao fim do ano em uma boa posição no campeonato - encerrou.

Titular no começo do ano com Oswaldo de Oliveira, Allione perdeu a vaga depois de uma cirurgia no joelho direito, que o deixou quase seis meses fora dos campos. Depois da longa recuperação, o camisa 20 tornou-se figura recorrente ao menos no segundo tempo dos jogos com Marcelo Oliveira - ele entrou contra o Flu e cobrou o pênalti que selou a classificação à final. Neste domingo, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o hermano pode receber uma oportunidade, pois Dudu está suspenso. Ele tem sido o substituto imediato dos atacantes de lado.