Fellipe Lucena
09/01/2017
14:09
São Paulo (SP)

Alexandre Faria, diretor do Sport, anunciou nesta segunda-feira que o lateral-direito Samuel Xavier não será negociado com o Palmeiras. O clube pernambucano gostaria de receber um pacotão de atletas do Verdão como contrapartida, mas as conversas travaram. Arouca, Rafael Marques e João Pedro, por exemplo, não toparam ir.

- As propostas feitas do Palmeiras por Samuel Xavier não atenderam ao que o Sport queria, então ele fica. Isso é para mandar um recado à torcida do Sport de que a base do time será mantida - disse o dirigente.

No entanto, um jogador do Palmeiras tem negociações avançadas com o Sport. Trata-se do meia argentino Allione, que seria emprestado até o fim da temporada. O jogador vivia a expectativa de finalizar a transferência até quarta, como parte da troca. Agora, espera que a diretoria alviverde informe se as tratativas estão mantidas ou não.

Samuel Xavier, por sua vez, tinha praticamente tudo certo com o Palmeiras e aguardava um acordo entre os clubes. Sua contratação era um pedido do técnico Eduardo Baptista.