Allianz Parque novo gramado
Thiago Ferri
11/02/2016
11:30
São Paulo (SP)

A WTorre e a organização do Allianz Parque apresentaram na manhã desta quinta-feira o novo gramado da arena. Com uma técnica de instalação diferente da anterior, a expectativa é de que o campo seja mais resistente a shows e jogos. Apesar da mudança na tecnologia, o jogo contra o Corinthians, no dia 3 de abril ainda não está confirmado no estádio, pois quatro dias depois o Coldplay irá se apresentar na arena.

- O show do Coldplay está marcado há bastante tempo no Allianz e fazemos isto para conciliar as agendas. Mesmo assim foi marcado o jogo contra o Corinthians em um dia que estaria bloqueado o estádio para o show. Não posso dar garantias hoje, mas estamos fazendo de tudo para que haja o Dérbi aqui e a montagem seja feita apenas depois do Palmeiras e Corinthians - disse Alexandre Costa, gerente do Allianz Parque.

Segundo a construtora, foram investidos R$ 300 mil na troca do gramado, e os gastos podem chegar a R$ 1 milhão com a construção de um viveiro de 500 m² no edifício garagem da arena para que possam ser produzidos pequenos de grama em situações emergenciais. Segundo a organização, a reforma dará mais segurança aos jogadores em campo.

- Devemos ter uma condição melhor, o gramado vai ter uma qualidade melhor. O enraizamento será melhor e poderá receber uma carga maior de uso, em shows ou futebol. O campo estará bem mais resistente. O visual será difícil falar, vai depender de quanto tempo ficar coberto, o clima, tudo influencia. O visual é importante, mas não é o principal, mas estar em condições da bola rolar perfeitamente sem risco ao atleta - disse Fábio Câmara, responsável pelo gramado da arena.

O Allianz Parque tem cinco shows marcados para 2016: Maroon 5 (17 e 19/3); Iron Maiden (26/3); Coldplay (7/4); Eros Ramazzotti (4/6) e Andrea Boccelli (12/10)

A troca do gramado se deu entre 21 de dezembro e 11 de janeiro, e a expectativa era de que tudo estivesse pronto para o primeiro jogo do Palmeiras em casa. Só que um atraso obrigou ao clube mandar a partida contra o São Bento, na quinta passada, no Pacaembu.

A estreia do novo gramado do Allianz acontece neste sábado, quando o Verdão recebe o Linense, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

- O gramado está totalmente enraizado. A gente diz que o gramado fica 100% maduro em um ano, mas tem condições de jogo muito antes. O gramado vai estar condição tranquila (para sábado) - acrescentou.

Novo gramado do Allianz Parque (Foto: Thiago Ferri)
Novo gramado do Allianz Parque (Foto: Thiago Ferri)