Allianz Parque

Gramado do Allianz Parque durante o processo de semeadura (Foto: Reprodução)

Thiago Ferri
06/04/2016
09:00
São Paulo (SP)

Rodaram nas redes sociais imagens do gramado do Allianz Parque bastante amarelado após seguidos shows na arena. Apesar da preocupação dos palmeirenses com o estado do campo, a WTorre, construtora do estádio, espera que o piso tenha totais condições para o jogo entre Palmeiras e River Plate (URU), dia 14 de abril, pela Libertadores.

Além das apresentações de Maroon 5 e Iron Maiden, o local está amarelado porque passa pelo processo de semeadura da grama de inverno. No início do ano, quando o campo foi reformado, havia sido implantada a grama de verão. Agora, as sementes de inverno foram colocadas em cima das que lá estavam para conviverem juntas e, no frio, manter a boa aparência do campo, além de proteger a grama de verão.

Ainda depois dos dois shows, o Allianz Parque recebe nesta quinta-feira a apresentação do Coldplay. O próximo jogo será apenas no dia 14, e portanto a organização considerou que este era o momento ideal para a semeadura.

"A equipe técnica da arena resolveu aproveitar o período em que a grama estará coberta para o show do Coldplay para realizar esse trabalho. A expectativa é que o campo esteja a mais de 80% de sua qualidade ideal assim que for descoberto e tenha plenas condições de jogo na próxima partida do Palmeiras, no dia 14, contra o River Plate do Uruguai", explica a WTorre, em comunicado divulgado ao LANCE!.

Allianz Parque
Gramado do Allianz Parque nesta semana (Foto: Reprodução)

O gramado do Allianz Parque passou por uma grande reforma no fim do ano para acabar com os problemas no intervalo entre jogos e shows. Com uma tecnologia semelhante à usada na Europa, a esperança é de que o piso, mais resistente, não sofra tanto com eventos e possa ser trocado em pequenas quantidades nas regiões mais afetadas. 

Até agora, o Palmeiras fez seis jogos no Allianz Parque em 2016. Red Bull, Rio Claro e Corinthians, porém, foram enfrentados no Pacaembu por conta dos shows. Para a volta, no dia 14, 11 mil ingressos tinham sido vendidos de forma antecipada. O Gol Norte já está esgotado.