Rafael Bullara
19/11/2016
07:05
São Paulo (SP)

O Allianz Parque completa seu segundo aniversário neste sábado com um cenário bem diferente da partida de estreia, contra o Sport. Com ajuda da torcida na volta para casa, o estádio tornou-se peça fundamental no processo de reconstrução do Palmeiras e, depois da Copa do Brasil do ano passado, o time tem duas chances seguidas no Allianz para garantir o título do Brasileiro de 2016. A primeira delas é domingo, contra o Botafogo pela 36ª rodada.

Para comemorar em casa, o Verdão precisa vencer o jogo, torcer para que o Cruzeiro vença o Santos, e o Flamengo no máximo empate com o Coritiba. Caso ganhe do Botafogo e ainda assim não leve a taça, o Palmeiras fatalmente será campeão com um triunfo sobre a Chapecoense, também no novo Palestra Itália, dia 27. Para os dois jogos os ingressos estão esgotados.

No período, o clube levou quase 2 milhões de pessoas aos jogos, venceu 40 das 63 partidas que lá jogou e tem quatro artilheiros da arena: Gabriel Jesus, Dudu, Rafael Marques e Cristaldo, todos com 11 gols. Na temporada, são 70,6% de aproveitamento jogando em casa.

Veja abaixo algumas curiosidades da arena, divulgadas pela WTorre:

Público: Passaram pelas arquibancadas do Allianz Parque 2.881.961 pessoas nos 67 jogos de futebol realizados na arena e 21 shows. O maior público é do show do cantor David Gilmour, assistido por mais de 46 mil pessoas. Com 40.035 expectadores, Palmeiras e Santos - pelo Campeonato Brasileiro deste ano - foi a partida de futebol com maior público.

Comida: A comida mais consumida nas lanchonetes do Allianz Parque é o cachorro quente: foram vendidos 160.633 lanches no período. Entre as bebidas, a água ainda é a preferida. Já foram vendidos 735.288 copos de 300 ml no estádio do Palmeiras.

Tour: 78.811 pessoas fizeram o tour do Allianz Parque. Destes, quase 30% são torcedores de outros times que não o Palmeiras.