Daniel Fuzato

Goleiro do sub-20 no Palmeiras, Fuzato costuma treinar com a equipe profissional na Academia (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
18/07/2016
16:06
São Paulo (SP)

Além de Fernando Prass, o Palmeiras cedeu outro goleiro para a Seleção olímpica: Daniel Fuzato, do time sub-20. O jogador foi chamado por Rogério Micale para completar os treinos da equipe na Granja Comary (RJ). Ele se apresenta à delegação nesta segunda-feira.

- É um sonho realizado, foi uma surpresa enorme, até pela minha idade (19 anos). Vai ser uma experiência muito boa, que levarei para minha vida. Vai somar muito para minha carreira. A chance de treinar com o Neymar e todo o pessoal da Seleção, o Fernando Prass, que já me ajuda muito no dia a dia, é fantástico. Um sonho de criança que se realizou - disse Fuzato, ao site do clube.

Fuzato joga pelo time sub-20, mas costuma treinar com os profissionais na Academia de Futebol. Cria do Palmeiras, o goleiro está no clube desde 2010, jogou a Copinha de 2016 e foi vice-campeão paulista do sub-17 em 2014, com Gabriel Jesus. Ele já foi convocado três vezes para o time sub-20 no ano.

- Estava na praia com meus pais na semana passada quando o Danilo (Minutti), preparador de goleiros do Palmeiras, me ligou logo de manhã. Ele me avisou da possibilidade de fazer parte do elenco da Seleção Olímpica. Era folga da equipe sub-20, pois o Paulista está em férias. Retornei para São Paulo na mesma hora e já estou treinando desde terça - completou o goleiro.