Montagem - Raphael Veiga, do Coritiba e Hyoran, da Chapecoense

Raphael Veiga, do Coritiba e Hyoran, da Chapecoense, estão negociando com o Palmeiras para 2017 (Foto: Montagem)

Fellipe Lucena e Thiago Ferri
18/10/2016
15:58
São Paulo (SP)

O Palmeiras está com o planejamento adiantado para o ano que vem. Além de Keno, atacante do Santa Cruz, o clube está negociando com outras duas revelações deste Campeonato Brasileiro: os meias Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense.

Hyoran tem 23 anos, já fez 17 jogos no Nacional, tem uma assistência e dois gols. O clube já mostra interesse no atleta desde agosto, quando a Chape revelou o início das conversas. Sua multa rescisória é de 6 milhões de euros (R$ 21 milhões), mas o contrato termina em agosto de 2017. Ou seja, em janeiro ele pode acertar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça, o que pode tornar o clube catarinense mais flexível.

Raphael Veiga, por sua vez, assinou em julho sua renovação com o Coritiba até dezembro do ano que vem, mas o Coxa já quer tentar mantê-lo por mais tempo diante do recente assédio. O clube fez uma nova proposta ao meia de 21 anos, que ganhou espaço com Paulo César Carpegiani. Ele ainda não deu uma resposta e agora trata com o Palmeiras.

O Coritiba tem 60% de seus direitos econômicos e ainda mantém a esperança de segurar o jogador, apesar da forte concorrência do Verdão. Em 15 rodadas no Brasileiro, Raphael deu três assistências e marcou duas vezes. 

Keno, atacante autor de nove gols no Brasileiro pelo Santa Cruz, é o terceiro deste "pacote" para o ano que vem. Embora ainda não tenha renovado seu contrato, que vence em dezembro, o diretor de futebol Alexandre Mattos já toma a frente na montagem do elenco para a próxima temporada.