Moisés festeja gol do Palmeiras (César Greco/Ag. Palmeiras)

Moisés marcou em sua estreia pelo Verdão, mas ainda não está regularizado no Paulista (César Greco/Ag. Palmeiras)

Thiago Ferri
27/01/2016
08:00
São Paulo (SP)

Os times que disputam o Campeonato Paulista tinham até o dia 22 de janeiro, sexta passada, para entregar a lista de jogadores inscritos na primeira rodada do Estadual, e quatro atletas do Palmeiras ainda não apareceram nos registros da federação: Moisés, Jean, Erik e Rafael Marques. Mesmo assim, o quarteto tem chances de atuar no jogo de domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, dependendo apenas dos processos internos da FPF.

O clube deu entrada na documentação de todos esses atletas antes do prazo, portanto entende-se que os nomes ainda não apareceram apenas por burocracia. A expectativa é de que isso aconteça no decorrer desta semana, antes da primeira rodada do Paulista.

Moisés e Erik foram contratados ainda no ano passado e chegaram a atuar como titulares na partida contra o Nacional (URU), sábado, pela Copa Antel. Caso regularizado a tempo, o volante poderá começar a partida diante do time de Ribeirão Preto como titular - ele disputa com Matheus Sales a vaga.

Jean e Rafael Marques, por outro lado, foram integrados ao elenco do Palmeiras há cerca de dez dias. O volante, que assinou até 2019, já teve a rescisão do Fluminense publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda-feira.

Rafael Marques, por sua vez, renovou por dois anos após uma longa negociação com o Henan Jianye (CHN). O novo contrato ainda não apareceu no BID, também. Mesmo que regularizados a tempo, os dois devem ficar, no máximo, no banco de reservas.