Roger Guedes Criciúma

Roger Guedes é um dos destaques do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)

Thiago Ferri
05/04/2016
20:05
São Paulo (SP)

O Palmeiras acertou na noite desta quarta-feira a contratação de Roger Guedes, do Criciúma. O jogador de 19 anos de idade chega nesta quarta-feira a São Paulo (SP) para realizar exames médicos e assinar o contrato de cinco anos, até abril de 2021. Os dois clubes já confirmam a transação.

O Verdão comprou 25% dos direitos econômicos do atacante, que costuma jogar pelos lados do campo, por um valor ainda não divulgado. Ao fim do Brasileirão, o clube terá a opção de comprar outros 25% do atleta, promovido aos profissionais no ano passado. Roger é tratado como uma das principais revelações do atual elenco do Criciúma.

De acordo com o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, o Verdão também irá ceder jogadores pouco usados. Os catarinenses receberam uma lista com os nomes à disposição, mas ainda vão aguardar a análise de sua comissão técnica. O Palmeiras ofereceu tanto os atletas pouco usados por Cuca quanto aqueles que já estão emprestados para a disputa dos Estaduais.

Roger Guedes, reforço do Palmeiras (Foto: Fernando Ribeiro)
Roger Guedes com diretoria de Verdão e Tigre (Foto: Fernando Ribeiro)

- Vamos ver no decorrer do mês, podemos receber quatro ou cinco jogadores, isto vai depender da análise da comissão técnica e dos jogadores, se eles vão querer jogar no Criciúma - disse o presidente do clube catarinense.

Hoje o Palmeiras tem oito atacantes em seu elenco: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Barrios, Rafael Marques e Luan, que ainda se recupera de lesão e não trabalha junto do grupo. Cuca, desde que chegou, admite que precisa fazer ajustes no elenco, mas havia dito que gostaria de primeiro recuperar os jogadores que estão no clube. Gum, zagueiro do Fluminense, é outro atleta que o Verdão já procurou.