Tatum recusa favoritismo contra Heat: “É um grande time”

Boston pode fechar a série no TD Garden nesta sexta-feira e classificar-se para as finais da NBA após 12 anos

tatum favoritismo heat Fonte: Andy Lyons / AFP

Pela primeira vez na série final da Conferência Leste, uma equipe conseguiu vencer duas partidas seguidas. Isso porque, na noite dessa quarta-feira (25), o Boston Celtics bateu o Miami Heat na FTX Arena e abriu 3 a 2 no confronto. Agora, jogando em casa, o time de Ime Udoka pode eliminar o Heat, mas Jayson Tatum prega “pé no chão” e nega qualquer favoritismo de sua equipe para o Jogo 6.

Além do “fator casa”, o Celtics é tido como favorito sobretudo pela atuação sólida no segundo tempo do Jogo 5. Afinal, após uma primeira etapa fraca e sem grandes emoções, Boston voltou mais ligado e conseguiu vencer sem grandes dificuldades. Miami, por sua vez, parecia um time apático, talvez até cansado. Assim, não conseguiu esboçar nenhuma reação ao ver o adversário se impor em seu ginásio.

Publicidade

Mesmo assim, Tatum mostrou respeito ao outro finalista do Leste e se abdicou de um hipotético favoritismo contra o Heat.

“Vocês dizem na TV que vamos para as finais, mas isso [a série] está longe de terminar. Acabamos de eliminar Milwaukee após vencermos um grande jogo 7. Então, sabemos que é possível. Contudo esse [Miami] é um grande time, bem treinado, e eles não vão desistir. Não será fácil e será um desafio para nós”.

Publicidade

Leia mais!

Joel Embiid cavou vaga para jogar no Miami Heat?
Celtics domina Heat no segundo tempo e se aproxima das finais da NBA
NBA anuncia times ideais da temporada 2021/22

Não há dúvida de que o Heat ainda pode vencer e dar a volta por cima na série. Jimmy Butler já provou ser um jogador de alto nível em playoffs e, definitivamente, pode levar o time a uma vitória sobre o Celtics. Além disso, o astro de Miami adquiriu uma reputação como um jogador que aparece em momentos decisivos, e precisará provar isso no sexto duelo.

Publicidade

Contudo, Butler não pode ser a única ameaça ofensiva do time de Erik Spoelstra, já que o ataque tem sido um problema para a equipe em toda a pós-temporada.

Por fim, vale lembrar que do outro lado estará a melhor defesa da NBA na temporada regular e já mostrou sua eficácia também nos playoffs. Dessa forma, o Heat terá que quebrar o mando de quadra do Celtics, bem como no Jogo 3, quando derrotou o rival no TD Garden.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários