Rafael Pereira Náutico

Rafael está à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo (Foto: Hildo Neto/Comunicação CNC)

RADAR/LANCE!
12/03/2016
14:36
Recife (PE)

O zagueiro Rafael Pereira está novamente à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Após ficar de fora do clássico contra o Sport por conta de um edema na coxa esquerda no último domingo, o camisa dois do Náutico já retomou os treinamentos com os demais companheiros visando os jogos da próxima semana, diante do América, na segunda-feira, no Estádio do Arruda, bem como a estreia pela Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o Vitória da Conquista, no interior da Bahia. O jogador ressalta a preparação feita pela comissão técnica e a obsessão dos atletas em conquistar as metas estabelecidas para a temporada.

- Seguimos trabalhando forte e assimilando o projeto do Gilmar. Dedicação e foco são elementos essenciais para um grupo vencedor e vejo isto no dia a dia do Náutico. Nossos números mostram o quanto este time é equilibrado e pode render mais. Estamos empolgados com a possibilidade de conquistarmos o título estadual que não vem desde 2004 para o Clube. Mas é importante saber que vamos passo a passo - salientou.

Rafael Pereira quer cada vez mais se afirmar no grupo e ao mesmo tempo demonstrar seu valor em uma posição que até ano passado não convivia tanto. Das cinco partidas oficiais que realizou este ano, atuou por 435 minutos. Foi substituído apenas no primeiro jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, após 75 minutos em campo, pois estava debilitado por conta de mal-estar e vômitos, que afetaram seu desempenho no confronto. A relação com os parceiros da linha defensiva é o segredo para o sucesso coletivo.

- Acredito que com a evolução do coletivo, a tendência é um crescimento individual. Mantivemos a base do ano passado e esse entrosamento é importante se quisermos alcançar os objetivos traçados para esta temporada. Já estou me sentindo bem para a reta final de jogos decisivos e tenho certeza que nosso trabalho será recompensado - assegurou.