Náutico joga bem e goleia na estreia da Copa do Nordeste

Com mudanças, o Timbu não tomou conhecimento do Uniclinic-CE e fez 4 a 0 na estreia da principal competição do Nordeste

Náutico x Uniclinic
(Foto: Clauber Santana / Comunicação CNC)

Escrito por

O Náutico estreou na temporada de 2017 pressionado pela torcida após a tentativa fracassada de retornar à elite do Brasileirão em 2016. Abrindo a Copa do Nordeste, o Timbu fez 4 a 0 para cima do Uniclinic-CE, na Arena Pernambuco. Na próxima rodada, o alvirrubro enfrentará o Santa Cruz no Arruda.

Com novidades, o Timbu buscou superar o desentrosamento e chegou logo com Jefferson Nem, que arriscou da entrada da área, mas a bola subiu. Minutos depois veio a primeira defesa: Cal Rodrigues arriscou e forçou a defesa de Dionatan. Mesmo sem impor uma pressão, a superioridade técnica fez com que o primeiro gol da competição saísse: no cruzamento de Joazi, Giva se antecipou a dois zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar para o alvirrubro.

Depois do gol, Giva fez uma grande jogada individual e cruzou para Cal Rodrigues parar em Dionatan e quase marcar o segundo do Timbu. Após isso, a partida deu uma esfriada até que Giva foi lançado na velocidade pela direita e rolou para Jefferson Nem estufar a rede do Uniclinic-CE, fazendo o segundo. Com o bom resultado, os donos da casa administraram a partida até o intervalo.

Para a segunda etapa, os visitantes voltaram com uma alteração: saiu Teles e entrou Pedro. Sem mudanças, o Náutico seguiu melhor e ampliou na primeira chegada da segunda etapa: novamente Jefferson Nem recebeu dentro da área, matou no peito e chutou sem chances para Dionatan, marcando o terceiro. Após o gol, foi a vez do Timbu mexer: Giva saiu para a entrada de Juninho. Em seu primeiro lance, o atacante quase marcou o quarto ao chutar com muito perigo ao gol de Dionatan.

A partir disso, os dois treinadores realizaram as duas últimas mexidas, a partida voltou a cair de ritmo mas ainda deu tempo de sair mais um: Erick acertou a trave e no rebote, Juninho marcou o seu, fazendo o quarto gol e confirmando a estreia perfeita do alvirrubro no torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter