Beto Campos - treinador do Novo Hamburgo

Beto Campos foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017 (Jeferson Guareze/AGIF)

LANCE!
15/06/2017
16:08
Recife (PE)

Após oito jogos sem vitória, Waldermar Lemos deixa o comando do Náutico. A derrota por 2 a 1 para o Paraná na noite da última terça-feira foi o estopim para o desligamento do técnico. O alvirrubro vem de uma sequência de cinco derrotas e três empates. Com apenas dois pontos no Campeonato Brasileiro Série B, tem o pior rendimento do campeonato e ocupa o último lugar da tabela. A diretoria do clube já negocia com Beto Campos para ocupar a vaga.

Aos 52 anos, o treinador que está em processo de negociação com o Timbu, foi campeão gaúcho de 2017 pelo modesto Novo Hamburgo, ao derrotar o Internacional na final. Em entrevista à Rádio Jornal, Beto Campos confirmou que o acerto está próximo.

- Está bem encaminhado, mas ainda faltam alguns pequenos detalhes para acertar. Pelo o que meu empresário (Cassiano Mendes) me passou, seria um acerto até o final do ano - disse o treinador.

Apesar de a equipe se encontrar em situação desfavorável na Série B, Campos afirmou que não está preocupado com a situação do time e realça seu otimismo com a missão de tirar o Náutico da zona de rebaixamento para a Série C,

- Vi os dois últimos jogos do Náutico. Ainda é começo de campeonato e pelo o que vi nesses jogos, tem condições de melhorar. Ainda estão chegando alguns jogadores. Vamos tentar acertar o quanto antes para tirar o Náutico dessa situação o mais rápido possível - finalizou Beto.

Finalizando as negociações, o novo técnico reencontra o volante Amaral, que treinou no Novo Hamburgo. Além do clube campeão gaúcho, Beto Campos tem passagens no comando do Cruzeiro-RS, São José-RS, Pelotas, Caxias e Passo Fundo.

O Náutico volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Boa Esporte no Estádio Municipal de Varginha. Caso vença, a equipe sobe mais uma posição, ocupando o lugar do adversário na tabela, com cinco pontos. A partida está marcada para às 16h30.