Atletas na largada da primeira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos (Foto: João Pires / Divulgação SantosPress)

Atletas na largada da primeira etapa do 26º Troféu Brasil de Triathlon, em Santos (Foto: João Pires / Divulgação SantosPress)

radar/lance!
14/06/2016
19:12
Santos (SP)

Atletas de todo o território nacional têm até o próximo domingo (19/06) para realizar a inscrição para a terceira etapa do 26º Troféu Braisl de Triathlon, que ocorre no dia 26 de junho, na Ponta da Praia, em Santos (SP). A prova, que terá 1,5 de peso, reunirá alguns dos melhores atletas da modalidade nas categorias Profissional e Amador, que percorrerão as distâncias Olimpíca - 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida e Amador Short, metade destas distâncias.

As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site www.trofeubrasil.com.br/3etapa, com desconto de 10% ou parcelamento em três vezes sem juros para pagamentos com cartão de crédito Porto Seguro. A etapa oferece premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na categoria profissional (masculino e feminino) e prêmio especial do sexto ao décimo lugar. Todos os participantes receberão medalhas após completarem a prova.

A programação oficial do evento começa no dia 25 de junho (sábado), com o Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, programados para o Colégio São José, localizado na Avenida Ana Costa, 373, das 13h às 19h. Também haverá a chance final de inscrições para etapa, com limite de 800 competidores. Há vagas para profissionais e amadores, assim como nas categorias: militar, amputado com prótese, amputado sem prótese, deficiente visual, cadeirante, biamputado, amputado membro superior, entre outros.

No domingo (26/06), dia da prova, a movimentação começa a partir das 6h15, com numeração e entrega das bicicletas na área de transição, em frente a Etec Escolástica Rosa, na Av. Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão a marcação das 6h15 às 8h30. A largada do Amador ocorre às 7h30; do Profissional às 8h45 e do Amador Olímpico, às 8h50. A premiação está prevista para às 11h.

Após esta etapa, o campeonato segue com a quarta etapa no dia 18 de setembro; quinta etapa no dia 16 de outubro e, finalmente, no dia 11 de dezembro, ocorre a etapa final, todas na cidade de Santos.