Deo Alves anunciou que correrá na Nascar em 2016

Piloto brasileiro foi convidado pelo amigo e também piloto William Ayer, para participar de algumas etapas do Campeonato Nascar Whelen Euro Series 2016

Nascar Whelen Euro Series 2016
Piloto anunciou que participará de algumas etapas do Nascar Whelen Euro Series 2016 (Foto: Divulgação)

Escrito por

 O piloto brasileiro Deo Alves anunciou hoje em Confins que irá disputar algumas etapas do Campeonato Nascar Whelen Euro Series 2016. Convidado pelo amigo e piloto William Ayer, Deo deverá fazer parte da equipe FJ Racing cujo proprietário é o atual presidente da Nascar na Europa, o francês Jérome Galpin.

Criada em 2008 como uma divisão oficial da Nascar Usa, a categoria e reconhecida como uma das mais importantes e atraentes categorias do automobilismo mundial dividindo com a Formula 1 a preferência dos fãs espalhados pelo mundo.


- O objetivo da Nascar na Europa é atingir o mesmo nível de popularidade conquistado nos Estados Unidos, proporcionando uma maior inteiração entre pilotos, fãs e patrocinadores - comentou Deo Alves.

A Nascar Whelen Euro Series será disputada entre os meses de abril a outubro e contará com 12 etapas realizadas em seis fins de semana na Espanha, Holanda, Inglaterra, França, Itália e Bélgica.

Deo Alves não deixará de disputar o Superkart, onde este ano está inscrito em 3 campeonatos (Amigos da Velocidade, Akminas e Challenge Brasil).

- Neste fim de semana estarei participando da 1ª etapa do Akminas Superkart e minha motivação é agora ainda maior já que foi através desses campeonatos que pude me preparar para este retorno internacional. Vai ser um ano de muitas disputas - finalizou o piloto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter