Campeões comemoram no pódio (Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi)

Campeões comemoram no pódio (Foto: Cadu Rolim / Mitsubishi)

LANCE!
16/11/2015
16:08
Mogi Guaçu (SP)

No último sábado, foram conhecidos os vencedores da temporada 2015 da Lancer Cup. A última etapa ocorreu no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP), e coroou o trio Bruno Mesquita, Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander como os melhores do campeonato.

Bruno Mesquita precisava de um ótimo resultado no Velo Cittá para sagrar-se bicampeão da Lancer RS. O piloto começou o fim de semana com uma diferença de 25 pontos para Elias Jr, porém Mesquita fez a pole position, venceu a primeira prova e acabou na vice-colocação na segunda. Com os resultados, deixou Elias Jr. para trás e conquistou o título.

- Muito bom. Mais um sonho que se concretizou, não tenho nem palavras. Foi muita tensão no começo, larguei bem e acabou dando tudo certo. Na segunda fiz mais tranquilo e foi muito prazerosa. Para mim, só de estar aqui, já é muito bacana. Fechar o ano ganhando não tem palavras - afirmou Bruno Mesquita, que ficou com 274 pontos na ponta da tabela, 13 a frente de Elias Jr.

Na categoria Lancer R, os campeões foram Ricardinho Feltre e Mauro Neuenschwander. O título ficou com ambos por dividirem o mesmo carro. Ricardinho venceu a primeira bateria, no sábado, já Mauro, a segunda, no domingo. Assim, asseguraram o campeonato com 285 pontos.

- Bom demais, não tenho palavras. Comecei agora no asfalto, vim do rali, e já brindar o ano com o título é muito bom. Esse ano foi maravilhoso. Cheguei como estreante e me apaixonei pela Lancer Cup. Nada melhor do ser campeão no ano de estreia - festejou Neuenschwander.

Na próxima temporada, a dupla irá correr na Lancer RS e já manda o recado para o atual campeão.

- Bruno, o Mauro e eu estamos chegando no ano que vem! - brincou Ricardinho.

Master

Não foram só os novatos que saíram com troféus em mãos em Mogi Guaçu. Na categoria master, destinada a pilotos com mais de 45 anos, Luiz Santiago saiu campeão na categoria Lancer RS, já Bernardo Panes faturou o título na Lancer R.

- Consegui ser campeão. Foi minha primeira temporada na Lancer RS. No ano passado corri na R, e acabei em terceiro na geral. Estou muito satisfeito - vibra Santiago.

Para Parnes, o título foi mais saboroso, afinal, foi sua estreia no campeonato após ter participado da Premium Racing School, curso de pilotagem comandado por Ingo Hoffmann, ex-participante da Fórmula 1 e da Stock Car.

- Foi excepcional. Toda a equipe é demais e o carro é sensacional. Fiquei realmente surpreso. Os cursos de pilotagem da Mitsubishi me ajudaram muito. É muito bom, fico muito feliz, sensação deliciosa. Hoje trouxe toda minha família para assistir. Estou muito orgulhoso e muito satisfeito - completa.