Leo Nunes - MXJunior

Pódio da categoria Junior - Foto: Tiago Lopes/CBM

Gabriel Ibrahim
18/07/2016
15:16
Extrema (MG)

O jovem piloto Leonardo Nunes da MXJR conquistou a vitória na prova oficial da categoria durante a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste domingo (17) em Extrema (MG).

Leonardo Cassaroti, atual líder do Campeonato, largou na ponta. Léo Nunes largou em terceiro e avançou até conseguir o segundo lugar ficando na cola de Cassarotti.

Cassaroti caiu pouco tempo depois da metade da prova, e Léo Nunes aproveitou para assumir a liderança. A queda de Cassarotti abriu margem para Bruno Schmitz passar para a segunda posição.

Léo Nunes abriu grande vantagem na ponta. “Fiquei esperando a oportunidade para ultrapassar e quando o Cassarotti caiu consegui me adiantar com uma boa diferença de tempo em relação aos outros pilotos”, relata o vencedor da prova.

“É uma vitória depois de um período de dificuldades. Em 2015 estava competindo muito lesionado e em 2016 quebrei o braço um mês antes de iniciar a temporada. Dei o melhor de mim nas duas primeiras etapas e nessa em especial eu coloquei na minha cabeça que agora eu ia vencer e aqui estou. É o meu primeiro pódio depois de 3 anos”, conta Nunes.

Apesar de ter chegado em terceiro lugar, Cassaroti foi desclassificado por ter contado com ajuda externa na prova. Com isso Tallys Nathan assumiu a terceira colocação no pódio da etapa. O resultado o levou a liderança do Campeonato.
O pequeno piloto Rafael Ribeiro “Bubinha” teve um desempenho notável e terminou a competição em quarto lugar. Pedro Magero completou o pódio com a quinta colocação.

Resultado da Etapa
1º Léo Nunes
2º Bruno Schmitz
3º Tallys Nathan
4º Rafael Ribeiro “Bubinha”
5º Pedro Magero

Classificação Geral
1º Tallys Nathan
2º Leonardo Nunes
3º Bruno Schmitz
4º Rafael Ribeiro “Bubinha”
5º Leonardo Cassaroti